Conecte-se

Figuras Públicas Com Possíveis Transtornos Mentais

Bolsonaro sobre invasão do Capitólio nos EUA: “Se tivermos voto eletrônico em 2022, vai ser a mesma coisa”

Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

Aconteceu

Bolsonaro sobre invasão do Capitólio nos EUA: “Se tivermos voto eletrônico em 2022, vai ser a mesma coisa”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou a invasão do Capitólio por apoiadores de Donald Trump na última quarta-feira (6).

Para ele, a situação nos Estados Unidos aconteceu por falta de confiança no sistema de votação norte-americano. Bolsonaro ainda fez ameaças ao sistema eleitoral brasileiro: “Se tivermos voto eletrônico em 2022, vai ser a mesma coisa”.

“Pessoal tem que analisar o que aconteceu nas eleições americanas agora. Basicamente, qual foi o problema, a causa dessa crise toda: falta de confiança no voto. Então, lá, o pessoal votou e potencializaram o voto pelos correios por causa da tal da pandemia e houve gente lá que votou três, quatro vezes, mortos votaram, foi uma festa lá. Ninguém pode negar isso daí”, disse o presidente, sem apresentar provas.

A lisura do processo eleitoral nos Estados Unidos foi atestada pelas autoridades do país, que confirmaram a eleição do democrata Joe Biden e asseguraram que a eleição foi a mais segura da história norte-americana. A versão de fraude é sustentada por Donald Trump, mas não foi apresentada nenhuma prova de que de fato as eleições foram burladas de alguma forma.

“A confiança levou a esse problema que aconteceu lá. E aqui no Brasil, se tivermos o voto eletrônico em 2022, vai ser a mesma coisa. A fraude existe. A imprensa vai falar ‘sem provas, disse que a fraude existe’, eu não vou responder mais esses canalhas da imprensa. Eu só fui eleito porque tive muito voto em 2018, tá? Não tô falando que vou ser candidato, que vou disputar as eleições”, afirmou Bolsonaro, mais uma vez sem apresentar comprovações de qualquer tipo de fraude nas eleições presidenciais de 2018.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de Aconteceu

To Top