Conecte-se

Figuras Públicas Com Possíveis Transtornos Mentais

Festa de aniversário para gato contamina 15 pessoas com COVID-19

📸 Reprodução - Christina Hernández/Unsplash

Aconteceu

Festa de aniversário para gato contamina 15 pessoas com COVID-19

Uma festa feita para comemorar o aniversário de um gato foi o foco de disseminação da covid-19 entre todos os 10 convidados e mais cinco pessoas que tiveram contato próximo, na região de Valparaíso, no Chile.

De acordo com o jornal argentino Clarín, parte dos convidados teve graves complicações no quadro da doença.

O governo do Chile confirmou um pequeno surto de Covid-19 na comuna de Santo Domingo, na região de Valparaíso. Em uma entrevista à Rádio Bío Bío, o secretário regional de Saúde, Francisco Alvarez, atestou que o surto se deu por uma festa de aniversário de um animal de estimação.

À rádio, Alvarez comentou: “Quando descobri que era o aniversário do gato achei que era brincadeira, talvez tenham falado para esconder algo. Mas foi assim mesmo (…) corroboramos porque pelo menos seis dessas 15 pessoas nos disseram o mesmo.”

Segundo o secretário de Saúde, os registros oficiais mapeiam que a dona do animal foi a paciente número zero, e que os 10 convidados presentes pegaram o vírus na festa.

Além disso, outras cinco pessoas que tiveram contato próximo também foram contaminadas. Da festa, apenas o gato não foi infectado.

Entre dezembro e janeiro, o Chile teve uma alta de contaminação, chegando ao número de 709.888 casos no país.

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de Aconteceu

To Top