Isso Aconteceu Mesmo ou Foi Um Surto Coletivo?

PM apreende adolescente que se passou por médica durante duas semanas em Florianópolis

Foto: Reprodução

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida pela PM (Polícia Militar) por se passar por médica residente no Hospital Governador Celso Ramos. Foi na tarde desta segunda-feira (31) em Florianópolis. A jovem portava um crachá falso, jaleco com nome bordado e teria, inclusive, participado de procedimentos médicos e cirúrgicos dentro da unidade por duas semanas. A SES (Secretaria de Estado da Saúde) afirmou que a direção do hospital descobriu a farsa. Após o registro da ocorrência, ela foi liberada, mas deve responder por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina.

A jovem teria se apresentado como médica residente da unidade hospitalar e que teria sido transferida de São Paulo para Florianópolis. Entretanto, quando questionada onde estudava, ela afirmou que era aluna de diferentes instituições de ensino. Na verdade, segundo a família, a falsa médica sofre de problemas psiquiátricos.

Quando a PM foi chamada, ela foi abordada dentro do hospital e estava uniformizada como qualquer outro profissional que atua dentro do Celso Ramos. Logo após, os policiais entraram em contato com a família que confirmou os problemas psiquiátricos da jovem e que ela havia tentado se passar por modelo em outra época.

Ela foi autuada por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina. Logo após o registro da ocorrência, ela foi liberada.

Reprodução

Reprodução

Leia a nota da SES

“A Secretaria de Estado da Saúde informa que a direção da Hospital Governador Celso Ramos acionou a Polícia Militar e tomou todas as demais providências ao flagrar uma jovem que tentava se passar por médica residente da instituição, na tarde desta segunda-feira. O fato está sob investigação das autoridades competentes”, disse a pasta em nota.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

To Top