Notícias
Ana Paula Valadão vira alvo de investigação por discurso contra homossexuais
Ana Paula será investigada, após falas homofóbicas.
Em um vídeo viralizado alguns meses atrás, Ana Paula relaciona a doença da AIDS exclusivamente a casais gays e também disse que relações homoafetivas não são “normais”.
Ana Paula Valadão atribui aos gays a disseminação da AIDS e diz que casais heterossexuais são “imunes”, contrariando a ciência e o senso comum. Fé religiosa não é salvo conduto para ser homofóbica, sorofóbica e cometer crimes contra a saúde pública. Precisa ser responsabilizada! pic.twitter.com/tCFdKswoCX
— De Lucca 🏳️🌈 (@delucca) September 12, 2020
“Isso não é normal. Deus criou o homem e a mulher e é assim que nós cremos. E o pecado tem uma consequência que é a morte. Está aí a Aids para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte e contamina as mulheres, enfim…”, disse a cantora.
O MPF (Ministério Público Federal), diz que a situação, na forma em que foi narrada, caracteriza-se como ‘discurso de ódio’, restando ao estado o dever de proteger as vítimas e responsabilizar os infratores, de maneira que essa atuação é ainda mais necessária no atual cenário brasileiro.
