Conecte-se

Figuras Públicas Com Possíveis Transtornos Mentais

“Los Grandes” demite jogadora de Free Fire após comentário racista

📸 Reprodução: Instagram - DUDA22K_

Notícias

“Los Grandes” demite jogadora de Free Fire após comentário racista

Maria Eduarda se desculpou pelo ocorrido e afirmou que ajudará para que casos semelhantes não voltem a ocorrer no cenário

A jogadora de Free Fire Maria “DUDA22K” Eduarda teve o contrato rescindido com a Los Grandes na última quarta-feira (25) e não veste mais a camisa do time. A demissão aconteceu depois que a jogadora fez um comentário racista uma live na terça-feira (24). Na ocasião, DUDA22K usou a expressão “ai que preto” de forma pejorativa e rapidamente foi repreendida pelas companheiras que jogavam com ela no momento. O comunicado sobre a demissão foi feito no perfil da organização no Twitter.

 

– Nos inteiramos que uma das nossas participantes teve participação em uma fala racistas durante uma live. O Grupo Los Grandes não compactua com esse tipo de comportamento e já fizemos a remoção da membra da guilda feminina. A Los Grandes é uma das equipes com maior inclusão no cenário de esports de pessoas negras como influenciadores/staffs e reafirmamos esse compromisso com a comunidade negra através da remoção da nossa jogadora. Vidas negras importam – diz o comunicado emitido pela Los Grandes

DUDA22K_  se pronunciou sobre o ocorrido em sua conta no instagram . Segundo a jogadora, a expressão utilizada durante a transmissão é vista como “normal” e “sem maldade” no lugar onde ela mora. No entanto, ela percebeu que sua fala machucou muitas pessoas, afirmou que foi inaceitável o que foi dito por ela e que vai dar a volta por cima para se tornar uma pessoa melhor.

Ao final de sua mensagem, ela voltou a lembrar que buscará aprender com o erro que cometeu, pediu desculpas para todos e também destacou que lutará para que novos casos de racismo não voltem a acontecer no cenário brasileiro de Free Fire.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de Notícias

To Top