Notícias
Marcius Melhem diz que vai processar Dani Calabresa e sua advogada de defesa
O ator e diretor confirmou o processo para o site UOL
Em conversa com Roberto Cabrini, exibida no “Domingo Espetacular”, da Record TV, a advogada reagiu à decisão de Melhem, assim como analisou a postura do ator ao ser entrevistado. “Tática mais antiga entre os assediadores”, apontou ela.
O ator fez críticas a Mayra Cotta, que representa um grupo de pessoas que teriam sofrido os assédios por parte de Marcius Melhem.
“Estou processando a advogada, dra. Mayra Cotta. Desde ontem entrei com um processo contra ela para que prove o que ela diz sobre mim, sobre as condutas violentas que ela diz que eu tive”, diz.
“A pessoa que acusa não pode escolher a pena do acusado. A pessoa que me acusa de assédio sexual não pode escolher que a minha pena é a execração pública e pronto. Isso é o fim do estado democrático de direito, o descrédito completo da Justiça”, reclama o humorista.
“Eu sou uma pessoa que já está condenada pela opiniao publica. Ja fui condenado sem que haja uma vitima que se assuma minha vitima e nenhum processo na justica.[…] Passei de acusado a condenado sem ser julgado”, continua.
Até a última sexta-feira, 4, ainda não havia inquérito penal tramitando em relação ao caso na Justiça, apenas a investigação interna feita pela Globo.
Em suas primeiras declarações públicas após a recente repercussão de uma reportagem publicada pela Revista Piauí UOL na última sexta, 4, com novos detalhes das acusações, Melhem se recusou a falar sobre “intimidades” e negou parte das denúncias, como a de que teria “roçado seu pênis ereto” ou “exposto a sua genitália” a atrizes.
Até hoje eu fiquei calado porque as acusações não apareceram aqui fora. No compliance da rede Globo tudo foi apurado e investigado rigorosamente. Saí pela porta da frente da emissora que trabalhei por 17 anos.
— Marcius Melhem (@omarciusmelhem) October 24, 2020
Sei que num caso desses, ainda mais no momento que vivemos, de tanto ódio, serei culpado até provar o contrário. Então quero que tudo seja colocado às claras, expor a minha inocência e os meus erros. Quero poder pedir desculpas e cobrar responsabilidades. Vou em busca da verdade.
— Marcius Melhem (@omarciusmelhem) October 24, 2020
Uma nova tática entra para o manual dos homens acusados de assédio sexual: intimidar por meio de processo a advogada das vítimas. Um spoiler do fim desse roteiro mal escrito: não irá funcionar.
— Mayra Cotta (@mayracotta) December 7, 2020
Ver essa foto no Instagram
