Notícias

Maurício Souza é afastado do vôlei e multado após declarações homofóbicas

📸 Reprodução - Maurício Souza

Atleta criticou, na semana passada, bissexualidade do personagem Super-Homem em rede social

  O Minas Clube afastou, na terça-feira (26), o jogador de vôlei Maurício Souza. A decisão ocorreu após a manifestação dos principais patrocinadores do clube, que reprovaram a atitude do central em criticar publicamente o anúncio da DC Comics a respeito da bissexualidade do personagem Super-Homem.

O post do atleta, feito na semana passada, causou grande repercussão negativa entre torcedores. A princípio, o Minas Clube anunciou que trataria o assunto internamente, reforçando não aceitar “manifestações homofóbicas, racistas ou qualquer manifestação que fira a lei.

O presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, se reuniu nesta terça-feira com o atleta Maurício Souza e lhe informou sobre o seu afastamento por tempo indeterminado. O atleta também recebeu uma multa e foi orientado a fazer uma retratação pública imediata.”

Os principais patrocinadores da equipe se manifestaram sobre o posicionamento do atleta. As empresas pediram, em notas separadas, “medidas cabíveis” ao clube mineiro e repudiaram as declarações homofóbicas do jogador.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

To Top