Conecte-se

Figuras Públicas Com Possíveis Transtornos Mentais

Padre Robson vira réu por desvio milionário de doações de fiéis

📸 Reprodução - Padre Robson

Notícias

Padre Robson vira réu por desvio milionário de doações de fiéis

Segundo promotores, religioso comandava grupo que usava quantias milionárias da associação para comprar bens, como casa na praia e fazenda. Defesa do padre diz que não ocorreu qualquer ilegalidade

A Justiça de Goiás transformou em réu o padre Robson de Oliveira por suspeita de desvio de dinheiro doado por fiéis à Afipe (Associação Filhos do Pai Eterno).

O religioso e outras 17 pessoas são acusados de crimes de organização criminosa, apropriação indébita, falsidade ideológica, e lavagem de dinheiro.

📸 Reprodução – Instagram

Ao receber a denúncia, a magistrada informou que aceitou a acusação do MP-GO, principalmente, “diante da existência de elementos probatórios acerca da materialidade delitiva e indícios suficientes de autoria”.

A juíza determinou ainda a devolução ao Ministério Público das mídias contendo o material apreendido durante a operação para a continuidade das investigações que o órgão entender necessárias.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Goiás, o expediente usado pelo grupo teria sido a criação sigilosa de outras associações com o nome fantasia Afipe, sem o conhecimento de diretores e associados da verdadeira ONG.

Estas entidades paralelas teriam recebido parte dos recursos doados por fiéis.

O Ministério Público diz ainda que padre Robson, “aproveitando-se de sua oratória e grande carisma”, arrecadou recursos sob o argumento de que o dinheiro seria usado para a construção de uma nova basílica em Trindade. Mas “parte destes valores teria sido utilizada para fins totalmente alheios às finalidades da entidade religiosa, inclusive para o pagamento do despesas pessoais do pároco e para aquisição de imóveis em favor dos familiares dele”.

Padre comprou casa de praia com dinheiro dos fiéis, segundo os promotores — Foto: Reprodução/Fantástico

Casa de luxo de padre Robson foi alvo de mandado de busca e apreensão quando a operação foi realizada, em Trindade — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de Notícias

To Top