Notícias

Programas de Luiz Bacci, Sikêra Junior e Datena podem sair do ar

📸 Reprodução - Apresentadores: Luiz Bacci, Sikêra Junior e Datena

Novo projeto de lei: Os apresentadores estão sob ameaça de uma lei que pode limitar o horário de seus programas

Os programas policiais podem estar com os dias contados. Tudo isso, porque o empresário Jonas Rossatto criou, recentemente, um projeto de lei que visa proibir a exibição de programas policiais em horários nobres, como das seis da manhã às dez da noite. Em menos de três meses, a proposta alcançou o apoio de 22 mil pessoas até agora que estamos fazendo esta matéria, mas tudo indica que a tendência é aumentar.

📸 Reprodução – Apresentadores: Luiz Bacci, Sikêra Junior e Datena

Em entrevista ao site TV História, nesta semana, o líder da iniciativa classificou os programas como sensacionalistas e depreciativos: “Fiquei perplexo ao ver programas exaltarem a violência e normalizando a exibição de cenas fortes durante quase todo dia. É muito sensacionalismo.”

Datena foi um dos precursores dos programas policiais no Brasil, o formato agressivo do Brasil Urgente faz sucesso entre a audiência e rende milhões para a Band e outras emissoras que adotaram o mesmo formato de programa. Porém um projeto de lei quer vetar esse gênero da TV brasileira.

 

Um relatório preliminar do projeto de lei, sugere que os “policialescos” só poderão ser exibidos na faixa de horário entre 22h e 6h de manhã.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

To Top